# 9 Dream

por caracoles

sonhei com um terraço azul
deve ser porque tenha andado calando em frida falo

o quizás esté hablando demasiado de las pequeñas pasiones urbanas

chega de ficar pranando pla sempre

es todo tan sencillo, no ven?
é só questão de encontrar a melhor luz na casa nova
o melhor amigo pra beber numa segunda-feira
e descobrir onde pendurar aquela canga-poster do hendrix

alfa e beta em harmonia na bicicleta sem rodinhas
eu e minha cama em harmonia sem rodeios

o blues gemendo,
eu fecho os olhos
meus gatos me julgam

– amor on the ground –

me vejo knockin’ on heaven’s door
e bato e bato e bato
com a cabeça na parede
bato até um bolo batuta na porta do céu
pra ver se alguém abre ou se houve despejo por falta de pagamento
porque se diz que pagão nao paga

sonhei com uma anciana
que via um mendigo sair de dentro do container de lixo

lixo com lixo

lixo de mundo feito de prefeituras

mundo de lixo feito de amargura

e como varrer a percepção pra baixo do tapete da minha consciência,

se não é isso o que quero?

como pode ser que o que lhe pareçam esquisitices à maioria

me pareça tão natural

será que a maioria esqueceu o que é genuíno

ou será que eu é que perdi algum aviso de que estamos todos bem
algum comunicado oficial informando que temos que parecer organizadamente felizes

estão todos claramente bem

bem perdidos, bien podridos

todos se estapeando pela atenção da balconista, o maldito grito de “próximo!”

pelo bom dia e boa tarde dos burocratas

por um aceno cordial da polícia

por um elogio da mídia (multimerdia, como disse Albert Pla)

respirando cultura

e expirando gás carbônico
sem entender que há que se destruir a cultura
senão nunca desencaixotaremos de vez a sã loucura

assim estamos

asmáticos de estupidez

a respiração não chega ao fundo por pura falta de luz

achando que contato com a natureza é dar pães às pombas

sonho com um vinho avançando em minha

direção, correndo com suas gotas apressadas

e geladamente descaracterizadas

e sonho com plantas crescendo dentro do violão que um dia tentei tocar
still my guitar gently sleeps
¿¿¿¿ it sleeps….

e sonho com um vizinho tão argentino como veterano

com olhos tão azuis como cegos

me contando histórias de Boedo

e eu aqui sem lembrar de nenhuma

só sei que jogos de palavras podem salvar uma noite

meus gatos me olhando,
uma canseira dessa caretice
quem dera viver sem grilos
em meio a bicho-grilos

cansada desses tipos que usam chapéu pra impressionar
posando de rock star
desperdiçando frases bobas

tudo arrancado das gavetas que os tijolos da conveniência fecham
pra entao servir
e nunca ser vil
pois.
serviu
eu ter lido tanto artaud
mas espera!

ainda dá tempo
de eu me contradizer